Evento com demonstração de diversas ferramentas da Bosch



Em Teresina, no dia 03 de dezembro, a Bosch realizou evento com demonstração de diversas máquinas e acessórios da marca.

Segue abaixo um dos vídeos com a demonstração do Martelete GBH 18 V-EC:


Vejamos alguns pontos interessantes respondidos no treinamento:

AdF - Em relação as baterias de Li-ion, muitos comentam sobre a durabilidade e alguns dizem que é melhor deixar, sempre que possível, a bateria recarregando. Comente um pouco sobre isso.
Em relação as baterias de Li-ion, não é legal deixá-las descarregar por completo. É bom recaregá-las antes de acabar a carga. E não se preocupe, pois elas não possuem o efeito memória (como as baterias daqueles celulares antigos).
A Bosch buscando a inovação tem em suas baterias o ECP (electronic cell protection), ou seja, proteção eletrônica de célula. Dentro da máquina há as células e há um dispositivo eletrônico que analisa tanto a tensão, como também, a temperatura da bateria. Quando a tensão cai abaixo do limite da máquina, esta simplesmente desliga, não funciona. Isso é para protegê-la!
E não há problemas deixar as baterias atuais da Bosch carregando, inclusive por alguns dias, porque as baterias da Bosch possuem 4 pontos: positivo, negativo, terra e sensor de temperatura. Os carregadores possuem um regulador ligado ao sensor de temperatura da bateria para monitorar a bateria para fazer com que pare de carregar após completada a carga.

AdF - Alguns profissionais fazem pré-furos em concreto e parede, esse procedimento é correto?
Conforme falado no treinamento, não se faz furos progressivos em concreto, alvenaria e parede. Tem que se utilizar a broca e furadeira/martelete compatível com o diâmetro do furo.
O pré-furo pode ser feito em madeira, mas é limitado. Esse limite tem por base a alma da broca de diâmetro final. Isso para permitir o guia para a broca. Uma broca de 10 mm, terá no máximo pré-furo de 4 mm.

AdF - Qual a maior vantagem das brocas multimateriais da Bosch? E para qual público ela é destinada?
Algumas pessoas possuem a necessidade de furar diversos tipos de materiais e por isso a Bosch inventou a broca multimateriais. É uma broca de widia (metal duro), mas afiada, assim, ela consegue cortar o material. Uma vez que você furou a parede, começará a perder o fio de corte. A grande vantagem é para o instalador, de boxes por exemplo, que agiliza o seu trabalho e adquire apenas uma broca, ao invés de duas ou três brocas. Mas é necessário se atentar para a vida útil dela ao furar a parede, mas rapidamete o profissional tira o dinheiro dela.
Muitos gostam de utilizá-la para corte em porcelanato porque corta o porcelanato, porém existem brocas com rendimento bem maior.
Essa broca deve ser utilizada SEM IMPACTO

AdF - Muitas profissionais utilizam a serra mármore em paredes para canais de conduítes, canos ou dutos. Esse tipo de máquina pode realizar esse tipo de tarefa? E quais produtos a Bosch desenvolveu para o uso adequado e que facilita a vida do profissional nesse tipo de trabalho?
Pode cortar em áreas abertas, porém gera um nível alto de poeira. A serra mármore Bosch pode trabalhar com discos de 125mm que dá uma profundidade de corte maior em relação a concorrentes (40mm). Como solução lançamos a cortadora de parede GNF 35 CA que pode trabalhar com discos de 150mm e também tem a maior profundidade frente a concorrência.

AdF - Existe alguma máquina no mercado que funcione tanto a bateria como a eletricidade?
Não. E por um justo motivo: o tipo do motor. Se há um motor à bateria, para ligá-lo na energia, necessitará uma fonte de alta capacidade de corrente e isso é pesado.

AdF - Existem máquinas sem escovas de carvão?
Existem máquinas sem o uso de escovas de carvão, mas para isso necessitam de um inversor de frequência, mas possui um preço elevado e afeta o custo-benefício. Um exemplo de máquina assim é o Martelete Bosch GBH 18 V-EC, do vídeo!
Contribua com o Análise de Ferramentas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885768287-apoio-ao-analise-de-ferramentas-_JM 

Comentários