Como escolher um nível de bolha

Instalar prateleiras "retinhas".

O QUE É E PARA QUE SERVE UM NÍVEL?
Todo bricoleiro já colocou aquele quadro para a esposa, instalou aquela prateleira ou aquela TV do jogo de domingo! Se você não fez isso ainda, prepare-se porque ainda chegará a sua hora!

Essas são atividades que qualquer um já passou em casa. Além das ferramentas para furação e parafusamento, é muito importante ter em sua maleta de ferramentas um nível de bolhas!

É com o nível que se verifica o aprumo, o nivelamento da peça a ser instalada. O nível poderá ser de bolha, digital ou a laser. Este último é mais indicado para a construção civil e os bons são mais caros.

Para as atividades dentro de casa, como aquelas que citei no começo, o mais prático e recomendado é o nível de bolha.

Este tipo de nível está presente também nos tripés de câmeras fotográficas e em outras áreas. Para você ver como é prático e importante na vida dos profissionais essa invenção datada de 1661!

COMO UTILIZAR
Dentro do cilindro há um líquido, normalmente de tom esverdeado, e haverá também uma bolha de ar.

Você coloca o nível na superfície da peça a ser instalada, e para assegurar que esteja no prumo, a bolha deverá estar centralizada em relação aos tracinhos de aferição que há nas laterais do cilindro. Se não estiver centralizado, significa que o plano está pendendo mais para um lado ou para outro. 
verificando o nível para instalação de suporte para TV



Uma dica importante é que você fique bem de frente para o cilindro para evitar percepções equivocadas.

DICA DE COMO VERIFICAR A PRECISÃO DO NÍVEL DE BOLHA




FONTES:
- da primeira imagem: https://papodehomem.com.br/como-instalar-prateleiras/
- da sala de TV: https://http2.mlstatic.com/painel-de-parede-mozart-para-tv-bancada-suspensa-suporte-D_NQ_NP_17848-MLB20145605144_082014-F.jpg

Comentários