Parafusadeira Bosch GSR 1000 Smart de 12 v


Essa máquina é a princesinha dos olhos da Bosch porque está vendendo muito em razão de possuir bateria de íons de lítio de 12 Vmax e, se levarmos em conta que é de uma grande marca (Bosch), pode ser considerada como relativamente barata.

Vejamos as características dessas máquina:

1) bateria de íons de lítio
Essa é a tecnologia mais atual, mais moderna em termos de bateria para ferramentas. As baterias de íons de lítio tem como vantagem em relação às tecnologias anteriores:
a)             tamanho menor
b)             tempo de carga menor
c)              vida útil maior (3.000 ciclos de carga)
d)             Elas não viciam, ou seja, não possuem o chamado efeito memória,

Uma observação importante: não é legal deixar a carga das baterias de íons de lítio acabar por completo!

2) Bateria integrada
E a primeira coisa que vem na cabeça do consumidor é: se por um acaso der um problema na bateria ou acabar a vida útil dela? A Bosch informa que é possível a troca em assistência técnica e o preço é bem acessível.
Por ser integrada, se a carga acabar, você vai levar a ferramenta toda para carregar. E ela possui um sistema que quando o carregador é conectado, impede o funcionamento da parafusadeira. Então nem adianta pensar que se por ventura acabar durante o serviço, vocês poderão conectar na tomada e continuar o serviço. Negativo. Isso não é legal para a bateria. E é por isso que ela impede essa gambiarra
E esse período de carga é de 1h (tempo máximo), conforme o manual.

3) indicador de carga na bateria e led de iluminação
A máquina possui um indicador de carga que é feito por três luzes de LED. A Bosch informa que com uma carga é possível fazer 600 parafusamentos com parafuso de 3.5 por 35 mm em madeira macia.
Além disso, possui um LED para iluminar a região que estamos trabalhando, que é ligado quando apertamos no gatilho.

4) bateria com 12V Max conforme o site brasileiro da Bosch
Permitam me explicar o que é esse 12 V max.  As baterias de ions de litio são multiplos de 3,6 V, logo o que teriamos seria 10,8 V  14,4 v.
Acontece que os concorrentes começaram a  dizer que tinham parafusadeiras com 12 V Max, que é a tensão dela no vazio que chega perto de 12 v, mas ao colocar para trabalhar, cai para 10,8 v, que é a indicação correta.
E nos sites internacionais da Bosch, este produto tem 10,8 V (que é a indicação correta).

5) Torque de 15Nm em materiais macios e de 6 Nm em materiais duros
Ela não é uma máquina voltada para o segmento indrustrial. Ela foi desenvolvida pensando em montadores de móveis, eletricistas, pintores ou bricoleiros... são, portanto, trabalhos mais leves, normalmente de reparo e manutenção
Ela não possui regulagem de torque, o que limita o uso dela. Mas considerando seu foco principal para montadores e instaladores, o torque em si é suficiente, desde que não use parafusos grandes.

6) Velocidade variável no gatilho que vai de zero até 700 rpm (sem carga)

7) Por ser uma máquina smart permite o uso em locais de dificil acesso
locais estreitos e de difícil acesso por ser compacta e leve

8) Pesa apenas 0,9kg


9) Mandril de troca rápida com capacidade de até 6mm

Dê uma olhada no nosso vídeo review postado no youtube!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei dessa parafusadeira, não possuir bateria removível vai fazer você perder a ferramenta caso a bateria tenha algum problema, como vazar ou explodir, devido a problema em uso ou recarga. Outro ponto contra é a necessidade de esperar 1h para continuar o trabalho depois que ficar sem carga, que seria resolvido com uma bateria extra.

    Ano passado você fez um post falando sobre como escolher furadeiras. Se você aceitar sugestões, poderia fazer um vídeo falando sobre furadeiras (e parafusadeiras) movidas a bateria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao primeiro ponto levantado, os técnicos da Bosch informam que uma bateria nova teria um preço acessível que variaria de R$50 a R$85 a depender da região do Brasil. Mas ai não tenho como confirmar isso

      Em relação ao segundo ponto, eu já havia relatado sobre a necessidade de esperar carregar:
      "Por ser integrada, se a carga acabar, você vai levar a ferramenta toda para carregar. E ela possui um sistema que quando o carregador é conectado, impede o funcionamento da parafusadeira. Então nem adianta pensar que se por ventura acabar durante o serviço, vocês poderão conectar na tomada e continuar o serviço. Negativo."

      Claro que aceito sugestões. Estou aqui pra fazer tópicos interessantes pra vocês. Não faria muita diferença do que tem naquele tópico. O que mudaria era basicamente explicar a diferença dos sistemas de baterias. E eu já tinha planos de fazer isso mesmo. Mas eu mesmo não tenho nenhuma ferramenta a bateria. Essas dos vídeos foram emprestadas pela loja.
      Mas vamos ver quando aparece uma oportunidade
      obrigado por visitar e pela sugestão e grande abraço

      Excluir
  3. Boa Noite
    Por quanto tempo tenho que deixar carregando na 1° carga, para que tenha 100% de sua carga, detalhe carregando na tensão 110v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Só carreguei essa que foi usada no vídeo uma vez (era da loja), estava sem carga e demorou entre 30 e 45 min. Ela vai indicar quando a carga for completa, conforme no manual.
      Não é necessário deixar alem do momento em que houver a carga total. Antigamente o pessoal falava pra carregar o celular pela primeira vez por 12h ou 24h. Mas aquelas eram baterias com tecnologia bem antiga de níquel de cadmio.
      Esses carrregadores atuais da Bosch param de enviar energia para a bateria após carregada, vc vê que elas não ficam quentes após deixar 10h la carregando (q nao precisa, repita-se).
      Em suma, deixe carregando ate quando as luzes do carregador indicarem a carga completa
      e eu não tenho energia de 110 v pq toda a rede na minha cidade é monofásica de 220 v (só transformador para deixar em 110 v)[
      abraço

      Excluir
  4. Tenho uma mais não carrega fica piscando os Leds e não carrega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique se está na garantia e procure uma assistência técnica da marca. Caso não tenha na sua cidade, a marca deve se responsabilizar por coletar ou enviar o frete pra vc.
      abraço e feliz 2018.

      Excluir
  5. Tenho uma mais não carrega fica piscando os Leds e não carrega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , eu comprei uma destas GSR1000 apos carregar ela não funcionou mais, ao apertar o gatilho os leds ficam piscando, esta semana testei algo sem noção, fiz com papel aluminio um cone com papel aluminio parecido com o terminal do carregador e introduzi no plug de carregamento da parafusadeira e começou a funcionar normalmente, testem este metodo e postem ou enviem msg para eu saber se funciona com outras parafusadeiras de mesmo modelo, grato Dimas

      Excluir
    2. Comigo deu certo, Dimas , Obrigado!

      Excluir
    3. olá, poderia detalhar o procedimento.

      Excluir
  6. Comigo aconteceu a mesma coisa. Carreguei apenas duas vezes e agora as três luzes ficam piscando e não carrega.

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber o pq as 3 luzes da bateria ficam piscando quando aperto o gatinho e não está funcionado

    ResponderExcluir
  8. Essa maquina foi um erro na Boch, acabei de saber na assis. técnica que a bosh ta dando outra no lugar quando da pau dentro do prazo de garantia, infelizmente a minha deu pane após! Pra arrumar o custo ficaria maior q uma nova. Pena mas minha pequena guerreira se pagou nesses 2 anos.

    ResponderExcluir
  9. Mesma coisa relatada dos outros bateria fica piscando e não funciona, não durou 10 meses essa porcaria usava em serviço leve emplacamento de veiculo.

    ResponderExcluir
  10. Aminha também quase não usei e começou a dar pane aprimeira vês que careguei depois de alguns dias voltou a funcionar agora voltou a para denovo decepcionado!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A minha deu o mesmo provlrma, com apenas com nove meses de uso, bebe ferramenta profissional......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Todo produto/modelo/marca pode apresentar defeito. E como eu digo, o grande diferencial é como as empresas resolvem esse problema. Boa sorte

      Excluir
  12. A minha parafuzadeira tá com problema no gatilho o q será não tá funcionando tem vez q pega tem vez q ñ hj ela parou é ñ quis pegar mais, quando eu aperto o gatilho só acende o indicador da bateria mais ñ acende a lanterna e nem funciona, ela tem pouco tempo de usu.

    ResponderExcluir
  13. Nao comprem essa merda. o mesmo problema citado por outros consumidores. apos carregar ascendem as 3 luzes e nao liga. p.s. usei muito pouco , mas perdi a nota fiscal. Me lasquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a dica citada a cima de colocar um cone de papel aluminio na entrada do carregador, e funcionou !

      Excluir
    2. VC PODERIA DESCREVER MELHOR ISSO? CONE DE ALUMINIO? É MAL CONTATO?

      Excluir
    3. Boa noite , vc faz um tubinho de Papel aluminio e encaixa no pino onde conecta o carregador . Pode ligar a maquina com esse papel no local.

      Excluir
  14. Comprei uma parafusadeira Bosch GSR 1000 Smart no dia 30/11/2019. Usei-a, espaçadamente, em janeiro e fevereiro. Não mais a usei nem a coloquei para carregar. Precisei usá-la hoje, 20 de julho 2020 e, como parecia não ter carga, coloquei-a para carregar. Depois de mais de 5 horas carregando, só acendeu os 3 leds frontais mas...NENHUMA CARGA! Como resolvo esse problema?

    ResponderExcluir

Postar um comentário