Dicas de como soldar (ferro de solda)

Control plate handmade e nosso serviço de solda, com:
Jack Switchcraft, potenciometros CTS, capacitor a óleo (PIO) e fios importados
Seja muito bem vindo a mais uma postagem do "Análise de Ferramentas". Hoje falarei acerca de solda em componentes eletrônicos e em instrumentos musicais, além de passar algumas dicas de como preservar o ferro de solda para usá-lo por mais tempo!

Mais cedo ou mais tarde, o bricoleiro precisará fazer uma solda, e para alguns isso é um tormento. Dê uma conferida em um trabalho de solda mal feito:
solda feita por um luthier de SP

mesma solda vista por outro ângulo
Anote ai a primeira dica: no caso de refazer uma solda que já existe, basta colocar o ferro aquecido sobre a solda e, após derretida, puxar a peça com uma pinça, caso tenha. É importantíssimo que antes de fazer a nova solda, você remova a solda anterior, chamada de solda fria. Para isso, basta aquecê-la e remover com a ponta do ferro ou, caso tenha, use um sugador de solda, como o da imagem abaixo:
Pinça Reta e sugador de solda com bico e teflon




Então, já dá para perceber que é necessário ter o equipamento correto para fazer uma boa solda, então, recomenda-se que tenha no mínimo um ferro de solda e estanho de qualidade/confiável.

Para realizar o vídeo, que mostrarei a seguir, foram utilizados:



Lembrando que os suportes para ferro, normalmente, já vem acompanhados de uma esponja vegetal ou de esponja metálica que servem para a limpeza do ferro. E mantê-lo sempre limpo permite que o mesmo alcance sua temperatura de trabalho mais rapidamente e, também, melhora a  firmeza da solda.

Esse é o vídeo com as dicas do "Análise de Ferramentas":


Há que se ressaltar que ao fazer qualquer trabalho é fundamental que a peça a ser trabalhada esteja presa.

Então é isso, pessoal, qualquer dúvida, saibam que podem contar com minha ajuda! 

Espero que possam dar um like lá no vídeo do youtube e possam seguir nosso canal e seguir nosso insta! Isso ajuda a termos mais visualizações por meio dos sites de buscas e também servem para as lojas observarem nossa importância para os consumidores!

APOIO:
 

Comentários