Alicate de alívio de força



Se você acha que alicate é tudo igual, de uma olhada nesse aqui que importei:

Este alicate de Corte Frontal da Stanley reduz  em 70% a força necessária para cortar um material (se comparado com o alicate "normal"). A imagem abaixo, da marca knipex, ilustra a eficiência do sistema:

Explicando melhor: a "cabeça" do alicate tem um pequeno pino redondo que corre em um canal. Fisicamente falando, me parece um sistema de alavanca.


Stanley, Irwin, Crescent, GearWrench, Knipex, NWS produzem alicates com esse sistema de redução de força que é o chamado "pivot system" ou "pivot force".



Existe outro tipo de sistema de redução de força chamado "compound action".

A marca Crescent e a Dewalt fabricam alicates com esse sistema.

Para efeitos de demonstração deem uma olhada neste vídeo.






Infelizmente não encontramos, no Brasil, esse tipo de alicate fabricado por marcas renomadas. Com dificuldades se encontram versões "xing ling", como worker e afins.

As grandes empresas não trazem porque não há público consumidor que compense o investimento.

O profissional brasileiro, em razão dos altos preços, opta por produtos mais baratos, deixando de lado a qualidade do seu trabalho, a durabilidade do equipamento e sua própria qualidade de vida. Não é a toa que a Milwaukee saiu do mercado tupiniquim.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos, siga o blog e deixe seu comentário. Caso não goste, deixe sua sugestão ou dúvida.
Os alicates Wiha BiCut utilizam um sistema que permite
ativar e desativar o sistema de alívio de força

Comentários

  1. Seria proveitoso se, além da análise, tu deixasse o link para aquisição do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite! Eu nunca encontrei para comprar no Brasil. E as poucas vezes que vi para importar foi pelo ebay de lojas do Reino Unido e o pessoal de lá é meio cri-cri com as leis e regras e declaram o valor inteiro, de modo que na importação vai terminar custando uns R$400 o valor final.
      Então, é por isso que não coloco o link (porque é tão raro de achar e fica tão caro e poucas pessoas sabem as nuances da importação)
      abraço e desculpe desapontá-lo nesse ponto

      Excluir

Postar um comentário