Chave de fenda skil (review)



Essa é uma ferramenta muito boa para diminuir as possibilidades de LER. Isso porque você não precisa ficar rotacionando demais o seu braço/punho. Você pode ir de pouquinho em pouquinho e consegue apertar os parafusos até mais rápido.

Com essa forma de apertar, você também mantém de forma mais constante a pressão sobre o parafuso, o que é essencial quando se retira um parafuso velho, enferrujado e quase perdendo a "fenda da cabeça".

Quando eu comprei a minha, muitos anos atrás, eu realmente pensei que fosse frágil e que pudesse quebrar esse sistema de catraca, mas sempre usei a força máxima necessária para apertar e costumo utilizar o sistema catracado nos dois sentidos e nenhum problema ocorreu. Muito embora a outra ai da foto (que não é minha) tenha uns probleminhas de enganchar o sistema catracado (não sei se foi falta de cuidado do dono).

É uma ferramenta portátil, na maleta vem vários bits de chave de fenda, de chave allen, de phillips, etc. Além do peso e do espaço que as chaves normais iriam ocupar, talvez saíssem pelo mesmo preço ou mais caras que o kit (na faixa de R$50,00).

O ponto negativo é que o bit fica preso por uma bolinha minúscula que sempre cai, até você perdê-la, como é o caso das duas ai da foto, bem como de uma chave catracada da Bosch de outro amigo. As ferramentas xing ling usam um imã pra prender o bit... As vezes, o menos é mais!!

As brocas (de metal, de alvenaria e de madeira) são boas. Os bits também, nunca vi nenhum deles sendo desgastado.

Comentários

  1. A minha eu tenho a muito anos e a catraca quebrou eu quero comprar só a catraca e não encontro só a catraca

    ResponderExcluir
  2. Perdi a bolinha da minha e agora o bit fica caindo. Sabe onde vende só a chave catraca fora do kit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha aconteceu a mesma coisa, ainda não encontrei pra comprar #skil

      Excluir
    2. boa noite! Essas marcas grandes não vendem só a chave. O legal é que algumas xing lings usam um mísero imã internamente pra cumprir essa função.

      Excluir

Postar um comentário