Black & Decker e Stanley


A Black & Decker (BD) é uma marca já consagrada no mercado nacional. Minha experiência pessoal demonstra que suas ferramentas elétricas são resistentes (se bem utilizadas, sem forçar a máquina). Em outras palavras: elas não quebram fácil como certas marcas xing ling.

Embora "duras na queda", a maior parte das ferramentas elétricas da BD é  voltada para hobby (uso moderado, aquele uso que não é diário). Mas também oferece algumas ferramentas profissionais em algumas categorias de ferramentas, como por exemplo: esmerilhadeira, furadeira, plainas elétricas e lavadoras de pressão.

Como já disse aqui no blog: a Black & Decker (BD) e a Stanley e a DeWalt são do mesmo grupo. Do qual ainda fazem parte: a Irwim, a Porter Cable, a Craftsman, dentre outras.

O engraçado é que, em termos de ferramentas "tops", a DeWALT faz máquinas industriais, enquanto a Stanley, profissionais, e a BD, em sua maioria, hobby. Entretanto, indo contra essa ordem, o grupo possui como empresa majoritária a Stanley e o grupo econômico se chama "Stanley Black & Decker".

Em relação aos produtos da Stanley e da BD, o que se observa é que alguns produtos mais potentes desta (BD) saíram de seu catálogo em 2015 e passaram para aquela (Stanley) quando de sua entrada no mercado nacional. A BD ficou destinada ao uso hobby e a Stanley ao Hobby pro.

A semelhança não é apenas visual, mas também em todas as características dos produtos o que confirma que são exatamente o mesmo produto porém com nova roupagem:
Tupia: Stanley STRR1200 e BD RP250


Serra tico tico: Stanley STSJ0600K e BD KS650K

Conheça um pouco mais da história da marca Black & Decker neste link

Comentários

  1. Interessante este espaço... bacana mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Peixoto, muito obrigado por visitar nosso espaço e por deixar seu comentário. Se possível se inscreva em nosso blog. Para isso basta colocar seu e-mail nesse espaço do "Siga-nos por email". Isso ajuda a termos mais visualizações e com nossos apoios/patrocínios.
      Fique na Paz de Cristo

      Excluir
  2. Serra de bancada Stanley ou skill, qual a melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, bom dia! Antes de mais nada, lhe convido para seguir o instagram do análise de ferramentas (https://www.instagram.com/analisedeferramentas)
      Sobre sua dúvida, infelizmente nunca tive a oportunidade de ver a serra de bancada da Stanley de perto e nunca usei nenhum dos dois modelos. Mas o que posso falar para tentar lhe ajudar é:
      1 - Stanley (DeWALT) e Skil (Bosch) são duas marcas com produtos, em geral, para hobby, ou seja, são produtos que serão usados sem forçar demais a máquina no quesito tempo contínuo de uso (chamado de ciclo de trabalho). Trocando em míudos: são máquinas que você não poderá utilizar em uma industria ou fábrica que utilize essa máquina por muito tempo continuado (leia-se: 3h, 4, 6h diretas de trabalho sem intervalo pra máquina descansar)... Dá uma olhada no começo desta postagem aqui: http://analisedeferramentas.blogspot.com.br/2016/04/furadeira-mondial-e-boa.html
      2 - Com ambas, estará, em regra, bem no que diz respeito a DISPONIBILIDADE de assistências técnicas. São empresas que se preocupam com o pós-venda e de fato buscam resolver o problema do consumidor e tem muitas AT espalhadas pelo Brasil. Consulte em sua região a disponibilidade! Verifique também o tempo de garantia de cada uma (que com certeza será maior que as xng ling do mercado).
      3 - Por fim, como diz um amigo: "não existe almoço de graça". E o que quero dizer é que elas, embora da DeWALT e da Bosch, não equivalem e nem chegam perto ao material industrial e profissional das respectivas. Isso tanto internamente (componentes), quanto na questão de precisão, torque, por exemplo. Entretanto, nem sempre você precisa ou necessita do melhor que há no mercado. As vzs vc precisa do melhor para a qualidade de acabamento que vc precisa, as vezes precisa do melhor investimento-benefício ou precisa simplesmente de uma serra de bancada com a segurança que marcas consagradas como Skil, BD, Stanley podem lhe dar (ao contrário das xing ling)!

      O que quero dizer é que, a depender do ponto que você procura, você está no caminho certo! E cabe a você procurar detalhes diferenciadores em uma ou em outra para lhe ajudar a decidir pq infelizmente não tive contato com elas para avaliar os pontos negativos de cada qual.
      Eu também estou precisando de uma serra de bancada.
      Espero que possa ter lhe ajudado de algum modo. Me desculpe não poder lhe ajudar mais.
      abraço e obrigado pela visita e por comentar

      Excluir
    2. Sai fora da Serra de bancada Stanley, é uma porcaria. Comprei uma e me arrependi muito, com dois meses parou de funcionar do nada, foi pra garantia, voltou e um mês depois parou de novo. Já tem dias que espero o código de postagem e não me enviam. Sou apicultor e só uso ela pra cortar pinus, madeira muito leve e macia. Tomei foi prejuízo com ela, gastei uma grana alta e não tive retorno nenhum, só dor de cabeça!

      Excluir
    3. Amigo, recomendas a Serra telescópica skill (bosch)? Abraço

      Excluir
  3. Excelente! Acabaram minhas dúvidas e me esclareceu em minhas futuras compras. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.
    Muito sucesso a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  5. em comparaçao de marcas, skil x black & decker, que sao pra uso hobby, qual dessas 2 optar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ambas são equivalentes pra mim. Tenho algumas ferramentas (a maioria da skil e DeWalt) e me atendem muito bem.

      Excluir
    2. Mauricio, bom dia!
      Eu não tenho como te responder essa pergunta, até porque não usei muitas ferramentas da BD.
      Além disso, eu não escolho minhas máquinas tendo o critério marca como o primordial. Na verdade, eu defino o quanto posso gastar, quais as minhas necessidades (se for exigir mto da máquina tenho q optar por máquinas profissionais ou industriais, caso seja um uso bem pequeno ou pouco exigente posso comprar hobby ou prof/indust), e ai começo a ver as opções do mercado dentro desses dois critérios. E comparando modelo com modelo, máquina com máquina, vc terá condições de ver o que é melhor para você, para sua necessidade!
      É isso que eu posso lhe dizer! Até porque pode ter uma máquina que a BD faça mto boa, já outra máquina tenha problemas de folga ou quebrar mto precocemente. A mesmca coisa com a Skil...
      São mtas máquinas diferentes q as marcas se veem obrigadas a produzir. É dificil uma superar a outra em todas elas
      Pra mim seria como vc me perguntar o que é melhor: uma ferrari ou um Jaguar!
      Espero que possa ter ajudado!

      Excluir
  6. Boa Tarde!! Estou em duvida em duas parafusadeiras para comprar. Uma STANLEY-SCH20C2K e a outra DEWALT-DCD776c2 ; Ambas 20 volts e com 2 baterias de 1,3 ah. Porém a Dewalt esta R$300,00 á mais e na stanley não informa a potencia de impacto e se há duas velocidades igual dewalt. Me ajudem a decidir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, de fato eu não conheço as duas marcas. Normalmente quando os consumidores tem dúvidas sobre produtos de um mesmo grupo econômico e eu não testei os produtos, opto por repassar dúvidas para o tal grupo econômico para que algum técnico possa nos ajudar a sanar as diferenças e dúvidas!
      No caso, o grupo Stanly Black and Decker, nunca me respondeu! E, infelizmente, o que posso lhe dizer é que a Dewalt é uma marca voltada para produtos industriais (logo mais robustos e q podem ser usados por mais tempo sem pausa) e a Stanley é mais para produtos hobby pro.
      desculpe nao poder lhe ajudar mais
      é uma pena esse posicionamento desse grupo economico com seus consumidores!
      abraço

      Excluir
    2. A stanley se garante. Uso ferramentas a bateria da MAKITA pela ergonomia e facilidade em encontar e o preço das peças de reposiçao. Comprei por indicacao a STANLEY-SCH20C2K a seis meses e posso dizer a ferramenta é muito boa. Duracao de bateria, torque, velocidade. A unica critica é quanto a maleta que acompanha o kit ser muito compacta impossibilitando o carregamento de acessorios como brocas, bits, etc e a qualidade do plastico ser inferior frente as cases de outras ferramentas das tops de linha. No entanto nada que desabone a conduta do equipamento. Ainda nao posso opinar no quesito reposicao de peças, pois ainda nao foi necessaria.

      Excluir
    3. Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência!
      Abraço e ótimo dia do Senhor

      Excluir
  7. Poderia ter feito uma verdadeira análise. Perdi tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Antes de mais nada, obrigado por comentar! Na minha opinião, o seu comentário foi no mínimo deselegante! O artigo tem conteúdo e busca alertar ao público o que a BD e a Stanley fizeram ao passar produtos de uma marca para outro, sem alterações e aumentando o preço. Na época as pessoas tinham a chance de encontrar produtos em estoque da mesma máquina sob a logo da BD, por um preço menor (para quem estava em busca).
      O direito de manifestação é um direito de todos, porém é proibido fazê-lo valendo-se do anonimato! Muito fácil vir aqui e falar isso de um trabalho sério!
      Não vou excluir seu comentário, embora devesse pelo fato de ser anônimo e deselegante!
      Melhoras! E lhe proponho a colocar a sua cara a tapa (tal qual eu tive a coragem de fazer) e, ainda, a gastar o seu tempo ajudando as pessoas sem ganhar nada!
      abraço e melhore! A sociedade precisa de pessoas melhores!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Boa noite amigo, tenho uma furadeira Dewalt 20V, pretendo comprar um combo Matrix de 20V da Black Decker, saberia informar se as baterias são compatíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Abelmario! Obrigado por visitar aqui nosso blog (visite também nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Du5BVX-HksA )
      Infelizmente eu não sei te responder isso!
      O pessoal da Dewalt e Black and Decker gentilmente nunca respondem as minhas perguntas, então, sinto lhe dizer que nem vou tentar encaminhar sua dúvida para eles! Pra não ser desonesto: na verdade a DeWalt me respondeu uma vez, mas foi 6 meses depois (rir para não chorar)
      Infelizmente essa é a triste realidade!
      Grande abraço e boa sorte com a compra

      Excluir
  9. Respostas
    1. muito obrigado
      desculpa responder tão tarde! Mas só vi hoje. A notificação nao chegou no meu email

      Excluir
  10. você sabe me dizer se há muita diferença entre a serra policorte da stanley e a dewalt? comprei a stanley à algum tempo e agora dando uma pesquisada no mercado vi que a de walt baixou de preço, ta custando o mesmo que paguei na minha stanley (600 r$ com frete gratis), só que a stanley é 2100 watts e a dewalt 2200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia
      a principal diferença entre os produtos profissionais/industriais dos produtos para hobistas, diz respeito no tempo continuo que você pode usar a máquina e, por tabela, o quanto você pode forçar a máquina, bem como, em mtos casos o grau de precisão nos cortes!
      Eu nunca tive a chance de testar os modelos indicados, infelizmente
      desculpe por responnder tardiamente, porém nao recebi a notificação de sua mensagem no meu emai
      abraço cordial

      Excluir
  11. Olá amigo. E sobre a marca Vonder, tem alguma opinião técnica dela? Ouvi falar bem dela mas não sei bem. Estava querendo comprar a esmerilhadeira Vonder eav 860. Que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Vonder é uma marca genuinamente xing ling e todos os seus produtos, tal qual as da marca AWT/DWT (que são do mesmo grupo economico da Vonder), se enquadram como ferramentas hobby. Se analisar a forma de usar, respeitar o ciclo de trabalho e não forçar muito, vai aguentar.
      Eu uso uma parafusadeira dwt, mas só comprei pq sabia q ia usar pouco, por poucas horas seguidas e sem forçar
      abraço e boa compra

      Excluir
  12. Eu aprovo qualquer produto stanley trabalho anos os resultados foram excelentes

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma Esmerilhadeira da Stanley a mesma não suportou uma semana de trabalho, mandei pra garantia já faz 3 semanas, liguei a atende falou que havia enviado pra Stanley analisar. Até agora nada de resposta. Nunca mais compro Stanley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Todo produto/modelo/marca pode apresentar defeito. E como eu digo, o grande diferencial é como as empresas resolvem esse problema. Boa sorte

      Excluir
  14. Excelente! Sanou qquer dúvidase...ah, como esclareceste , BD é muito boa, mas senão forçar e tratar com carinho... o que qquer máquina merece

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do seu post. Bastante esclarecedor. Pretendo adquirir uma lixadeira para hobby e fiquei muito esclarecido. Obrigado e Feliz 2019.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Pode me dizer porque embora sejam as mesma empresas uma bateria 20v max da dewalt não pode ser usada em uma BD matrix 20v max?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles fazem de propósito o encaixe diferenciado para que o consumidor não possa usar. As vzs dentro de uma mesma marca isso tb ocorre. Ai eles alegam q mudaram o design para melhorar pro consumidor ou por necessidades técnicas ou de segurança
      tudo se resume a uma questão de R$ e finanças

      Excluir
  17. Boa tarde.

    Estou interessado em comprar uma Bd Matrix, 6 em 1 sei que a Bd é linha hobby, porém essa ferramenta apesar de não ser brushless, aparenta ser um linha um pouco mais profissional, estou em duvida quanto a durabilidade da mesma, porém não existe nenhuma outra marca que ofereça esse tipo de equipamento. voce acha que pode ser furada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia!
      Nunca gostei de equipamentos que tentam ser 2x1, 3x1 e muito menos 6 em 1. Isso porque ela sempre vai deixar a desejar em algum ponto ou simplesmente será ruim em todos.
      Se isso fosse implementado de forma muito boa, ou seja, se esses 6 em 1 fossem muito boas máquinas, todas as grandes marcas já teriam as suas versões que custariam caro, porém mais acessível que comprá-las separadamente.
      Deve até resistir, mas a questão é saber o quão boa ela é. Se nao me engano ela é a bateria, será q vc vai usar ela em quantidade suficiente antes da bateria morrer? falo tanto naquele dia quanto usar durante a vida útil da bateria
      um amigo queria comprar e desaconselhei
      abraço e boa sorte

      Excluir

Postar um comentário